Enviado por Marceloberquo em 08/08/2011
1º Regimento de Cavalaria de Guardas foi criado em 1808 pelo Príncipe Regente D. João, na cidade do Rio de Janeiro. Oficialmente denominado como Dragões da Independência, é uma Unidade do Exército Brasileiro. Acompanhavam D. Pedro I quando declarou a independência do Brasil, em 7/9/1822. No famoso quadro de Pedro Américo, são retratados no "Grito do Ipiranga", saudando o Príncipe e a emancipação do país. Com a Independência, transformou-se na Imperial Guarda de Honra de D. Pedro I (1822-1831). Com a mudança da capital federal, transferiu-se para Brasília, em 1960, e continua a ser a guarda da Presidência da República. Troca da Bandeira, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, dia 07/08/2011. Hino à Bandeira. Substituição do pavilhão nacional.
Enviado por sebastiaodacruz em 18/08/2009
Cerimônia de arriamento à Bandeira Nacional no Batalhão Naval, Ilha das Cobras, Rio de Janeiro, no dia 2 de julho de 1999. Video editado por Sebastião da Cruz. The Brazilian Marine Corps' Colors cerimony.
Enviado por useabandeiradobrasil em 08/12/2010
Um tutorial preparado pelo programa Use a Bandeira para ensinar a dobrar
corretamente a bandeira do Brasil, aprenda facilmente em 4 etapas como se dobra a bandeira nacional - É MUITO FÁCIL
Enviado por ministranteLMeSS em 23/04/2009
Precedência impar e precedência par.
Enviado por vijugu131 em 02/06/2009
Creche Deus é Amor - Grupo Infantil- III "B" - ( papel rasgado, colado e pintado nas cores da bandeira do Brasil ) 09/2008.
Bom dia, meu caro amigo Charles!!!
ResponderExcluirMeu amigo, ontem fiquei sem internet o dia todo, voltou por um instante e logo se foi novamente... Antigamente se dava muito valor aos nossos hinos, hoje o povo não dá mais muita importância, muitos brasileiros nem conhecem o Hino Nacional, infelizmente... Parabéns pela bela iniciativa desta postagem!
Tenha um dia excelente e abençoado!
Grande abraço e muita paz!!!
Meu amigo dihittiano Luis lhe agradeço seus escritos referente a como era antes nos tempos de antigamente em que a maioria observava com cuidado datas tão significativas de se cultuar os símbolos nacionais, realmente como você diz que infelizmente hoje é mais difícil, mas temos que de alguma forma forma retomar isso, editando postagens que deem valor merecido a dias de igual importância ao Dia da Bandeira!
ResponderExcluir